segunda-feira, 11 de junho de 2012

Chloe e a magia cigana

Bem, eu não tive uma boa experiência com a primeira pediatra da Chloe.

Como já disse aqui, eu achava que eu era a Sigourney Weaver e tinha parido um alien, porque minha filha chorava 30 horas por dia (enquanto os bebês de muitas conhecidas não :-o), e queria porque queria descobrir o que ela tinha. A pediatra até então colocava tudo sob suspeita e não era favorável aos remédios.

O Google me contou que possivelmente Chloe teria um problema de refluxo oculto e por isso peguei o livro do convênio médico e procurei um gastro pediatra. Ela tinha 1 mês de vida.

No primeiro que liguei: "Sim, tem um encaixe pra agora, tá aqui perto?"

"Ah, minha nossa senhora", pensei, "isso é um sinal de Deus!!!!".

Corre, pega a bolsa, fomos eu, pai e filha ao encontro do gastro pediatra. "Olha amor, deve ser um bam bam bam da pediatria, sabe, eu acredito nessas forças, veja só, o cara tinha horário agora e blá blá, blá, dizia eu, comemorando a caminho do pediatra fera que conheceria dali a alguns minutos.

Chegando lá..
- Oi...dá licença...rs...aqui é o consultório pediátrico?
- Sim, pode entrar.


As crianças já entram pianinho no consultório médico, sendo "bem" recebidas por carrancas!

Ué....gente, vocês não tem ideia, não. Eu contei mais de 20 carrancas na parede. Vinte! Nada de papel de parede colorido, mães com crianças engatinhando na sala de espera...além de nós, tinha um senhor com o pé inchado (no meu laudo eu diria que era caso grave de gôta) e um outro com cara de maluco, de acordo com meu laudo também.

Lá de dentro vinha a voz de um senhor. Ele falava alto. E não parava de falar. 
-Mãe da Chloe? Pode ir lá. Segue esse corredo, ele tá lá no final.

                                          A sala do Doutor fica lá no final. Cacildis, que medo!

Chegamos finalmente, depois desse corredor imenso, na sala de 2mx2m do Doutor. Um cara de cabelos grisalhos, com jaleco aberto no peito, sem camisa por baixo...e cara de cigano! Sim, cigano total!


                Dr. Ciganus: "Tudo bem? Ela se chama Ch...Cooo.... Chloe? Por que, hein?"

Dr. Ciganus...até ele fez a perguntinha básica! Mas como vcs já sabem minha resposta, vamos adiante. Comecei com o relato todo, enquanto observava aquele pequeno consultório todo desorganizado, cheio de folhas perdidas, e livros de culinária (SIM!), muitos livros de culinária.

Passou a medicação e confirmou o que o Dr. Google já havia me dito: Chloe teria refluxo oculto, aquele que o bebê não vomita, mas sente indigestão e uma queimação danada no esôfago.

Voltamos para casa e confesso que não iniciei a medicação, pois o Dr. Ciganus me deu medinho com aquele monte de carranca. Não mantivemos ele como médico, mas nesse monte de magia cigana + carranca + receitas culinárias não é que ele tava certo? Uma semana depois, com outro pediatra, começamos os mesmos remédios e Chloe, finalmente, se tornou um bebê de comercial. Vive tirando sonecas, sorrindo, dando tchau e mandando beijinhos (mentira, né?)







Nenhum comentário:

Postar um comentário