quinta-feira, 12 de julho de 2012

Aleitamento materno exclusivo parte 2

Voltei para mais atualização sobre essa missão, caras guerreiras de peito, do aleitamento materno!

Sim, já estou preparada para estocar leite dentro de 1 mês, quando retornarei ao trabalho.
O pediatra da Chloe receitou uma fórmula (leite Similac) caso algo dê errado, mas a princípio Chloe continua se alimentando exclusivamente aqui, do lado esquerdo (e direito!) do peito!

 Que comida você vai deixar pra mim, mãe??



Como está completando 4 meses, Chloe ficará somente no leite até o sexto mês. Somente depois entram suquinhos, papinhas. Caso não se alimentasse do peito, o médico provavelmente adiantaria essa etapa da inserção de comidinhas.

Mas vamos ao assunto prático. Vou começar a estocar leite uns 10 dias antes do meu retorno. Isso porque o leite (colhido em condições de higiene e devidamente armazenado em potes ou recipientes esterlizados) dura até 15 dias no freezer, 7 dias na geladeira. Se deixado em temperatura ambiente, deve ser consumido logo pelo bebê e descartado após 1 hora de retirado do seio.

Trouxe dos EUA essas sacolinhas já esterilizadas e descartáveis. Tem da marca Lansinoh e Medela (as duas são ótimas). Vem com lacunas para vc colocar data e hora da coleta. Uma maravilha. A da Medela então acopla na própria bomba eletrica da mesma marca, forma mais estéril não há!

Parmalat feelings!

E há dicas muito legais sobre a questão da coleta nessa cartilha da Fiocruz - Banco de Leite Humano, que eu comentei aqui que visitei logo que Chloe nasceu: http://www.fiocruz.br/redeblh/media/cartilhasmam.pdf


Mas essa história não acabou. Ainda teremos a sequencia 3 dessa "novela", quando eu de fato já estiver trabalhando e contarei se conseguirei ou não me organizar, se meu estoque será o suficiente, quantas vezes devo tirar por dia (gente, um probleminha de matemática mesmo, mas vamos em frente!)

bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário