sábado, 25 de agosto de 2012

Aleitamento materno exclusivo - Parte 3

Duzentos reais! Acho que foi isso o que eu gastei em mamadeiras, bicos, copos de transição, de todas as marcas possiveis e imagináveis para Chloe se habituar a receber o meu leite em outro territorio que não seja o meu peito.

Mas ela não quis, gente. Nananinanão. Uma ou duas vezes ela quase esgoelou e, gritando mais que o Axl Rose em Sweet Child O' Mine, ela tomou 60 ml de leite na mamadeira. Mas é um partooo!

Foi tipo assim, minha gente.


Pois então: Chloe vinha toda serelepe em seus 5 meses completos somente no peito, nem uma gotinha de leite artificial. Foi uma delicia. Como já comentei aqui, a dedicação é total, não saindo de perto dela para NADA! E amei. Amei ter feito isso por ela.

But...vida que segue, eu voltei a trabalhar. E como ela nao aceita a mamadeira...que venham as frutinhas. Prestes a completar seis meses, a pediatra não viu problema em introduzi-las. Banana, pera, maçã, laranja-lima....Chloe tá curtindo esse mundo tropical. As papinhas salgadas também já começaram e em breve posto umas receitinhas aqui que tenho feito com a ajuda da super vovo, minha mãe, que fica com a Chloe enquanto vou ganhar meu dinheiro honesto. Amoooo cozinhar e estou amando experimentar os sabores de papinhas, criar as combinaçoes!

Bem, amigos, e o leite? Amamento beeeem quando ela acorda, antes de sair pro trabalho as 9 horas e quando chego as 18:30. Mas costumo viajar a trabalho e então ainda vou pensar como resolveremos. Talvez ela receba um Axl de novo, berre, berre, e aceite a mamadeira...mas to torcendo pra ela gostar de um mingau, assim que a pediatra liberar. Seria uma forma de substituir o calcio do meu leite.

Ah, diquinhas basicas ainda sobre a amamentação:

- voce sabia que ao voltar a tomar anticoncepcional comum, a sua produção de leite diminui? Quando eu estava amamentando Chloe EXCLUSIVAMENTE, ou seja, sem papinhas, nem leite artificial, eu tomava o Micronor. Ao voltar ao trabalho, conversei com minha amada medica-deusa-das-grávidas e, como o ritmo de mamadas diminui, se faz necessária a ingestão de uma dosagem maior de hormonio que inviabilize a ovulação. Se não, meu bem, vem neném de novo! Portanto se vc quer continuar produzindo muito leite, avalie se continuará tomando a pilula fraquinha, mas olho vivo seeeempre. Converse com seu médico!!

- o que faz vc ter muito leite: água! Sim, tome rios, mares, oceanos de água, antes de dar o peito, duraaaaante, e depois! E oferecer em livre demanda. Pelo menos no inicio, o bebe precisa ganhar peso e...passa rapidinho essa fase, vai?


Nenhum comentário:

Postar um comentário